- Peso Leve: (BRA)Thiago Tavares vs. Spencer Fisher(EUA)
Tavares derrotou Fisher via TKO (socos) aos 2:51 do round 2

Thiago Tavares nocauteia Fisher na última luta do card preliminar
Catarinense domina o combate e consegue o nocaute técnico no segundo round, levantando a torcida que vaiava a luta
A entrada no octógono ao som da banda Racionais MCs, com a música "Capítulo 4, Versículo 3" parecia ser o prenúncio do que seria o combate entre o catarinense Thiago Tavares e o americano Spencer Fisher. Uma prece era tudo que o americano precisava para se livrar da maior categoria do brasileiro, que conseguiu uma vitória por nocaute técnico a 2m16s do fim do segundo round.
- Feliz hoje, obrigado aos donos do evento. Alô, Floripa! Thiago Tavares está aqui. Te amo, meu pai. Só pedi uma luta logo, eu tenho lutar, manter o ritmo. Não quero ficar muito tempo parado - diss o vencedor, ainda no octógono.
O primeiro round começou com um susto, com Thiago Tavares caindo após um golpe de Spencer Fisher. Após isso, o combate ficou pouco movimentado até a marca de dois minutos para o seu encerramento, quando os lutadores, que estavam no chão, foram obrigados a se levantar pelo árbitro. Enquanto Thiago tentava levar a luta para o chão, Fisher buscava a trocação em pé. O brasileiro mais uma vez foi bem sucedido na sua tática, e conseguiu encurralar o americano no chão. Mas seus golpes não eram potentes a ponto de abalar a defesa de Fisher.
O panorama da luta não se alterou no round seguinte. Com o brasileiro tentando evitar a trocação em pé, e conseguindo levar o combate para o chão, o público se impacientava, pois não havia muitos lances emocionantes e de impacto. A luta "amarrada" desagradava a torcida, que vaiava e pedia mais movimentação dos atletas. Até que, a 2m20s do fim do round, Thiago encaixou uma série de golpes no americano, que começou conseguindo se defender, mas depois passou a receber os golpes no rosto, até que o árbitro encerrasse o combate, decretando o nocaute técnico de Spencer Fisher.
Tavares elege Stout o maior desafio da carreira, mas promete vitória
Spencer Fisher e que, no entanto, resultado final será o mesmo

Tavares elege Stout o maior desafio da carreira, mas promete vitória
Catarinense diz que próximo adversário é mais difícil do que
Spencer Fisher e que, no entanto, resultado final será o mesmo

No UFC 134, Thiago Tavares venceu Spencer Fisher, um lutador versátil e que trabalha bem tanto a luta no solo quanto em pé, por nocaute técnico. No UFC 142, novamente no Rio de Janeiro, o catarinense enfrentará Sam Stout, que tem na trocação o seu ponto forte. Apesar da diferença no estilo dos dois lutadores, Tavares acredita em mais uma vitória, mesmo sabendo da dificuldade que terá pela frente.
- Não vai ser diferente. O Stout é mais difícil, vai ser o maior desafio da minha carreira. Se ele quiser trocar, vou trocar. Se quiser chão, vou para o chão. Mas eu prometo que vai terminar da mesma maneira - disse o lutador, por telefone, ao SporTV.com.
Tentativas de nocaute, de finalização... Ter Thiago Tavares no octógono é sinal de uma luta movimentada, recheada de técnica e muita disposição. O lutador brasileiro está perto de diminuir a vantagem de um recorde: três de seus combates foram eleitos a melhor luta da noite em eventos do UFC. Apenas quatro lutadores foram mais premiados do que o catarinense neste quesito: Clay Guida, Matt Wiman e Tyson Griffin, com quatro, e Chris Lytle, em seis oportunidades. Mas Tavares garante que não está preocupado com isso.
- Não tenho o menor objetivo. Luto apenas pela vitória. Como sou atleta que sempre luta em busca da vitória, às vezes sai uma premiação. Busco nocaute ou finalização. Quero dar esse prazer para essas pessoas que me acompanham e me ajudam. Honrando eles com muita vontade, vigor e disposição. Meu estilo para frente às vezes me presenteia. Mas sendo sincero, estou pouco me lixando para isso - disse o lutador.
O peso leve é o segundo mais populoso do UFC, perdendo apenas para o meio-médio. Desde que o WEC foi incorporado ao Ultimate, muitos atletas bons passaram a fazer parte do elenco e deixou a categoria bem mais disputada. A composição física dos atletas, segundo Thiago Tavares, também ajuda a fazer com que as lutas do peso sejam sinônimo de qualidade.
- Acaba que a categoria leve do Ultimate é a mais competitiva. Qualquer dos 15 melhores pode fazer frente ao campeão, o nível é muito alto. São lutadores completos, as lutas são muito excitantes. Os lutadores não são tão pesados e nem tão leves. Têm força boa, explosão boa, técnica acima da média, vigor físico. É um meio termo entre todas as categorias.


Thiago Tavares vai representar o Avaí, seu clube do coração, no UFC 142. Ele fará a última luta do card preliminar no dia 14, no Rio de Janeiro.
fonte: sportv
fonte: sportv
0 comentários:
Postar um comentário