Vídeo - UFC 134 Rio – Mauricio Shogun X Forrest Griffin

  • Peso Meio-Pesado: Brasil Maurício Shogun vs. Estados Unidos Forrest Griffin
 Rua derrotou Griffin via KO (socos) aos 1:53 do round 1

Shogun atropela Forrest Griffin no primeiro round pelo UFC Rio

Dois ex-campeões meio-pesados do UFC dentro do octógno. Uma revanche esperada há quatro anos. Califórnia, setembro de 2007, UFC 76. Forrest Griffin finalizou o Maurício "Shogun" Rua com uma mata-leão no finalzinho do último round. Agosto de 2011, UFC 134, Rio de Janeiro. Frente a frente, Shogun e Griffin, e o brasileiro não deixou a nova chance escapar. Vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round.

            Shogun entrou no octógono com um semblante sério, concentrado, com um olhar, no mínimo amedrontador. Cumprimentou seus treinadores e entrou na jaula ovacionado pela torcida brasileira, que não parava de gritar: "Shogun! Shogun! Shogun!".
Forrest dominava o centro do octógono no início da luta, mas Shogun era mais contundente. E não demorou muito para o brasileiro definir a luta. Como uma máquina de bater, o brasileiro desferiu socos em série e obrigou o árbitro a interromper o combate com apenas um minuto e 53 segundos de luta.

           Quatro anos depois, veio o acerto de contas. Shogun nocateou Forrest Griffin, a torcida não se conteve, e gritou:
 - Ohhh, o campeão voltou, o campeão voltou!

Revanche Maurício Shogun x Forrest Griffin confirmada no UFC Rio


Após perder título para americano, lutador volta no UFC Rio para vingança contra outro algoz: Griffin
            Mais um ídolo brasileiro estará no card do UFC Rio, que será realizado dia 27 de agosto no HSBC Arena e marcará a volta do evento ao Brasil após 13 anos: o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) Maurício Shogun Rua fará revanche contra o norte-americano Forrest Griffin. O presidente Dana White confirmou sexta-feira o novo desafio ao site especializado MMA Fighting. 

            O primeiro combate entre os atletas aconteceu no UFC 76 (setembro de 2007). Na ocasião, Shogun estreava pela franquia após o período de glória no Pride (extinto evento japonês). Desacostumado com as dimensões do octógono e fora de forma, penou para suportar três rounds. Há pouco menos de 15 segundos para o fim, o norte-americano encaixou estrangulamento e venceu por finalização.

            Na última apresentação, Griffin bateu o compatriota Rich Franklin por pontos na edição 126 (fevereiro de 2011). O compromisso marcou o retorno do lutador após mais de um ano afastado por causa de grave lesão no ombro.

            Shogun vem da derrota contundente para Jon Jones, em março (UFC 128). Após dez meses parado para se recuperar de cirurgia no joelho, o curitibano teve atuação bem abaixo do esperado e perdeu o cinturão para o prodígio do Tio Sam no terceiro assalto, por nocaute técnico.

            Durante a semana, a cúpula do Ultimate havia oficializado a disputa principal da noite, entre o campeão do médios (até 84 kg) Anderson The Spider Silva  e o japonês Yushin Okami. Será a nona defesa de cinturão de Silva, que tem o título em posse desde 2006.


A I / Fernando Zanchetta, especial para o Yahoo! Brasil  
Foto / AP / Divulgação


fonte: sportv

0 comentários:

Postar um comentário

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Meet The Author