SOBRE O EVENTO: Data | 17 de Novembro de 2012 |
---|
Local | Bell Centre |
---|
Cidade | Montreal, Quebec |
---|
UFC 154: Rodrigo Damm perde para Antonio Carvalho por decisão divididaBrasileiro não conseguiu impor sua luta no chão e acabou derrotado por 29-28, 28-29 e 29-28
O Brasil teve sua primeira derrota no UFC 15: St-Pierre x Condit, neste sábado (17 de novembro). Em uma luta equilibrada, Rodrigo Damm não conseguiu explorar o combate no chão e foi derrotado por Antonio Carvalho por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28).
O brasileiro vinha de vitória por finalização por mata-leão sobre Anistávio Gasparzinho. Já o canadense venceu o norte-americano Daniel Pineda por nocaute antes de encarar Rodrigo Damm. Muito concentrado, Rodrigo Damm teve a honra de ter em seu corner o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva. Lutando em casa, Antonio Carvalho foi muito aplaudido enquanto se encaminhava ao octógono
Muito concentrado, Rodrigo Damm teve a honra de ter em seu corner o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva. Lutando em casa, Antonio Carvalho foi muito aplaudido enquanto se encaminhava ao octógono. A luta
Rodrigo Damm começou impondo as ações da luta, acertando um direto no rosto de Carvalho e um chute baixo. O canadense respondeu com um chute na linha de cintura do brasileiro. Na sequência os dois lutadores continuaram trocando chutes baixos.
Após as ações iniciais, Damm evitou partir para trocação, esperando o momento certo para levar a luta para o chão, sua especialidade. A oportunidade não apareceu e o primeiro round terminou com poucas ações, apenas alguns chutes por parte do canadense.
Durante o intervalo do primeiro para o segundo round, Rodrigo Damm recebeu orientações de Anderson Silva sobre a melhor maneira de chutar Antonio Carvalho.
O segundo round começou com os dois se estudando e aplicando chutes. O canadense tentou um chute alto, mas acabou escorregando, dando a primeira oportunidade para Damm levar o combate para o chão. O brasileiro tentou agarrar as costas do adversário, que conseguiu se livrar e aplaudiu a movimentação de Damm.
A luta voltou a ser disputada em pé e o canadense continuou explorando os chutes altos e baixos. O brasileiro respondia com alguns socos, mas nenhum golpe que fez o adversário balançar.
Depois do segundo assalta, o brasileiro havia conectado 24 golpes na cabeça do adversário, contra seis do canadense.
Com a perna esquerda muito machucada por conta dos golpes de Carvalho, Damm começou a explorar os socos, acertando uma boa combinação no rosto do adversário no início do terceiro e último round.
Após muito estudo e alguns chutes, os dois lutadores se soltaram quando o sino tocou avisando que faltavam apenas 10 segundos para o final. Carvalho tentou uma joelhada voadora, mas não teve sucesso.
O combate terminou sem que o sete vezes campeão brasileiro de jiu-jítsu conseguisse explorar seu jogo no chão. Na decisão dos juízes, o canadense venceu por 29-28, 28-29 e 29-28. fonte: foxsports Em luta muito equilibrada, Antonio 'Pato' Carvalho vence Rodrigo DammCanadense conquista sua segunda vitória seguida no UFC, enquanto brasileiro sofre sua primeira derrota desde que foi contratado pelo torneio A luta começou com os dois lutadores se estudando, e trocando chutes baixos. A demora dos dois lutadores em tomarem uma iniciativa maior no combate gerou vaias do público. O primeiro round foi disputado praticamente sem golpes que não fossem chutes, e nenhum dos dois lutadores quis arriscar entrar no raio de ação do outro. No intervalo, Anderson Silva disse a Rodrigo Damm que chutasse com a perna de trás, e não com a da frente.
O panorama não se alterou no início do segundo round, até que o canadense perdeu o equilíbrio ao tentar aplicar um chute, e o brasileiro tentou aproveitar, primeiro com golpes, e depois com um movimento rapidíssimo buscando as costas, que acabou não sendo bem concluído. A luta voltou para cima, e o público voltou a vaiar o combate. No fim, os dois lutadores foram para a trocação um pouco mais aberta, movimentando a luta. No intervalo, Anderson Silva voltou a dizer para Damm chutar com a perna de trás, para se reequilibrar mais rápido, e soltar muitos jabs.
O terceiro e último round começou como os dois anteriores, com o brasileiro buscando um pouco mais o combate. Damm buscava a distância para aplicar os jabs, mas Carvalho se movimentava muito, evitando ser um alvo fixo para os golpes do capixaba. A 2m45s do fim do round, Damm acertou dois bons golpes de mão esquerda, desequilibrando o canadense. Os lutadores voltaram a trocar chutes baixos até o fim do tempo regulamentar.
A luta começou com os dois lutadores se estudando, e trocando chutes baixos. A demora dos dois lutadores em tomarem uma iniciativa maior no combate gerou vaias do público. O primeiro round foi disputado praticamente sem golpes que não fossem chutes, e nenhum dos dois lutadores quis arriscar entrar no raio de ação do outro. No intervalo, Anderson Silva disse a Rodrigo Damm que chutasse com a perna de trás, e não com a da frente.
O panorama não se alterou no início do segundo round, até que o canadense perdeu o equilíbrio ao tentar aplicar um chute, e o brasileiro tentou aproveitar, primeiro com golpes, e depois com um movimento rapidíssimo buscando as costas, que acabou não sendo bem concluído. A luta voltou para cima, e o público voltou a vaiar o combate. No fim, os dois lutadores foram para a trocação um pouco mais aberta, movimentando a luta. No intervalo, Anderson Silva voltou a dizer para Damm chutar com a perna de trás, para se reequilibrar mais rápido, e soltar muitos jabs.
O terceiro e último round começou como os dois anteriores, com o brasileiro buscando um pouco mais o combate. Damm buscava a distância para aplicar os jabs, mas Carvalho se movimentava muito, evitando ser um alvo fixo para os golpes do capixaba. A 2m45s do fim do round, Damm acertou dois bons golpes de mão esquerda, desequilibrando o canadense. Os lutadores voltaram a trocar chutes baixos até o fim do tempo regulamentar. UFC 154 O UFC 154: St. Pierre vs. Condit é um evento de MMA promovido pelo Ultimate Fighting Championship que está previsto para acontecer no dia 17 de novembro de 2012 no Bell Centre em Montreal, Quebec, Canadá.
O evento é esperado para receber a unificação dos Cinturões dos Pesos Meio Médios entre Georges St. Pierre (campeão) e Carlos Condit (campeão interino).
A luta entre Fábio Maldonado e Jörgen Kruth era esperada para acontecer no UFC on Fuel TV: Struve vs. Miocic. No entanto, Kruth decidiu abandonar a carreira no MMA e Maldonado enfrentaria Cyrille Diabate neste evento. Porém, Maldonado pulou para o UFC 153 para substituir Quinton Jackson contra Glover Teixeira e Diabate enfrentará Chad Griggs.
Gerônimo dos Santos era esperado para enfrentar Gabriel Gonzaga no UFC 153. No entanto, Mondragon não passou nos exames médicos e a luta foi previamente remarcada para este evento.
Stephen Thompson era esperado para enfrentar Besam Yousef no evento. Porém Thompson foi forçado a se retirar devido a uma lesão no joelho, seu subtituto foi Matt Riddle. Porém Yousef também se lesionou e seu substituto foi John Maguire. |
0 comentários:
Postar um comentário